DÚVIDAS FREQUENTES

O empreendedor precisa assistir a uma palestra para conhecer todas as linhas de crédito e escolher qual financiamento é apropriado para sua atividade. Posteriormente, ao dar entrada no processo, deve possuir documentação básica para enquadramento, comprovação das informações prestadas e cadastro satisfatório para análise de crédito.

O tempo estimado é de 30 (trinta) dias. Após a entrada no cadastro para financiamento haverá a análise do agente de crédito. Depois o processo é levado para análise do comitê (realizada com os gerentes de crédito e diretores da agência) que irá deferir ou indeferir o contrato. Por fim é realizada a assinatura de contrato e o recebimento do cheque.

De acordo com as normas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, o cliente e o avalista não devem possuir restrições no SPC, SERASA ou estar com débitos de financiamentos anteriores junto à Afap.
Por tratar-se de uma instituição financeira regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil todos os financiamentos da Afap precisam de uma garantia. Elas podem ser bens reais, avalista ou grupo solidário.